quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Diário de Viagem 2008


Queridos leitores e expedicionários virtuais,

O ano de 2008 será um ano de viagens mais complexas e extensas.

Começa uma nova fase e desta vez, o Maestro João Genuncio empreenderá uma viagem ao Velho Mundo em companhia de nosso hóspede espanhol que lá habita e que o hospedará, numa contrapartida especial. Trata-se de nosso amigo Andoni (olha os dois ontem, na festa de aniversário do Maestro, já antecipando como ficarão felizes lá na Espanha), que desde 1987 faz parte de nossas viagens e hospedagens mútuas.

Foi um Périplo correr atrás de toda a documentação necessária, especialmente do Passaporte
que a Polícia Federal, na pessoa de agentes muito solícitos do Posto do Shopping Leblon, emitiu em tempo recorde, apesar da crise do agendamento.

Some-se a isto um preventivo
tratamento dentário para que a viagem transcorra sem sustos odontológicos, e houve uma necessária visita ao dentista para um check up e ajustes (prevenindo eventuais crises odontológicas numa Europa com Euro forte e tratamentos médicos exorbitantes).

Providenciamos, ainda,
a vacinação contra a Febre Amarela (como está programada uma viagem ao Marrocos, exige-se a tal vacina) e o comprovante internacional emitido pela ANVISA,

Ainda por cima, o Maestro agora já tem a Carteira de Habilitação Internacional, conseguida através da emissão da PID-Permissão Internacional de Dirigir (louve-se a presteza do Detran RJ na emissão preferencial, já que os Seniors têm preferência)

Embarque no Aeroporto Galeão-Tom Jobim no dia 20 de Fevereiro de 2008 às 16 hs para a Espanha (Madri), com escala em Lisboa, via TAP.

Previsão da Expedição Velho Mundo
: 6 meses, prorrogáveis.

Plagas a serem desbravadas:
Madri, Bilbao, Lekeitio, San Sebastian (estas no País Basco), Marrocos (Tanger, Casablanca), França, Suiça, Itália e demais cidades do percurso. Peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela.

Haverá um Diário com informações turísticas dos locais visitados, fotos da viagem, relatos fresquinhos e personagens que o Maestro encontrará nos roteiros desta viagem ao Velho Mundo.


Abaixo, o link do novo diário de viagem exclusivo desta empreitada:
www.viagemjg2008.blogspot.com

Acompanhem, comentem, torçam e compartilhem todas as emoções.

Aguardo sua visita constante!!

Marcadores: