sábado, janeiro 13, 2007

Vejam Nossa Fotos

Fizemos um Fotoblog para compartilhar nossas imagens da iagem a Canoa Quebrada.

Visões dos percursos:
  • Rio Paraíba do Sul cheio
  • Bahia
  • Aracaju
  • Natal
  • Canoa Quebrada

Vá no link Yahoo Fotos Viagem JH ao NE 2007

Beijos

Helô e João

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Canoa Quebrada, dunas de areia...

Chegamos ao Paraíso, gente!

Saímos de Natal (da casa da Carla) hoje pela manhã - no Rio eram 8:00h - e chegamos na Pousada do Toquinho (nosso endereço canoense) às 12:05h.

Foram 350 km muito bem percorridos. Estrada boa, paisagem agreste, solo potiguar com plantação de bombas de petróleo da Petrobrás, Mossoró bem desenvolvida, crescendo com o cultivo da fruticultura.

Vejam as fotos de Natal, da estrada, de Canoa, dos esportes radicais (vôo de pára-pente), fotos de nós três, felizes e realizados.

Assim que entrei no mar de Canoa Quebrada, agradeci a Deus pela proteção e pela chance de estar mais uma vez junto aos amigos queridos que temos aqui.

Reencontramos Marlene do Toquinho, o Maestro Cláudio Lysias, Jandira, Lilinha, Raimundinha, Vaninho (poeta canoense), Jota-Jota, o Jura - meu violonista internacional - o Auxiliano (filho do maior pescador local, o Alcides) e muitos amigos que fazem a magia deste lugar.

Olhem as fotos e comprovem.

Beijos em todos,
Helô e João

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Links da Viagem


Eis os links principais que consultamos nesta viagem.
Espero que ajude.

Os Reis Magos

Três Reis Magos,
No Oriente a sós
Com presentes
viemos nós...

Aqui em Natal tudo infere o Natal, até mesmo a onipresença na cultura local dos Reis Magos.

Para demonstrar esta fixação, eis a foto do Carlo, nosso 3º motorista, curtindo e 'segurando' os tais Reis.

Vejam no Portal de Natal tudo sobre as atrações locais.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Chegamos a Natal ...UFA!

Gente, chegamos!

Foram 783 km só hoje, saindo de Aracaju/SE cruzanda a BR 101 até Natal/RN...

Paramos em Propiá/SE, na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, para curtirmos o Rio São Francisco (foto abaixo), em todo o seu esplendor!

Águas límpidas, volume impressionante e o esplendor da perenidade! Todo o símbolo da resistência nordestina se fundem no Velho Chico!

Cruzamos os estados de Alagoas (o Carlo sozinho enfrentou as belas paisagens canavieiras das alagoas) e os estados de Pernambuco e Paraíba (vencidos pelo nosso Maestro, com firmeza e persistência, já que já havia anoitecido e mesmo com a proximidade entre as capitais Recife/PE e João Pessoa/PB, a noite torna tudo mais complicado). E metade do estado do Rio Grande do Norte!

Estradas bem sinalizadas, asfalto de primeiro mundo (principalmente na Paraíba e no Rio Grande do Norte até Natal), motoristas educados - acreditem, no Nordeste eles existem - fizeram do trecho mais longo o mais tranquilo, mesmo com o cansaço.

Ah, nem paramos para almoçar, fizemos diversos lanches no carro mesmo. Sanduíches diversos (com pão integral), Ades, laranja Bahia - compradas a R$ 1,00 a dúzia (provamos 4 laranjas na estrada para sabermos se eram boas, mesmo... antes de comprar)

Em cada parada, haja Água de Coco!

Vamos a Praia de Pipa amanhã, para descansarmos da estrada. Na quinta, seguimos para Canoa Quebrada/CE.

Prometo colocar as fotos desta jornada a partir de amanhã, pois chegamos em Natal há 1 hora e olhem a hora dessa postagem!

Vejam nossa performance registrada na foto que acompanha este informe!

Beijos em todos!

Obrigado a todos pela torcida!

Vamos desmaiar, com certeza!

terça-feira, janeiro 09, 2007

Sergipe, Aracaju - nos Arcos da orla

Olha que bela imagem, sendo recepcionados em Aracaju pela Nádia, nossa eterna Mascote!

Estamos na orla, em frente a um dos monumentos locais, dentro de um projeto paisagístico de primeiro mundo... os Arcos da orla.

Vimos a ponte mais linda do Nordeste, e logo nos recolhemos para um sono reparador, ainda mais que amanhã queremos chegar a natal (tarefa hercúlea, já que teremos que vencer 783 km até lá)

A viagem de hoje foi ótima, saindo de Itabuna/BA (cidade que antecede Ilhéus) as 7:30h passando por lindo trecho de mata atlântica nativa, percorrendo o centro e norte da Bahia, estado que tem trechos da BR 101 desafiadores e muito interessantes, com longos tobogâs retilíneos!

Chegamos a Aracaju as 17:00h, cansados mas felizes, e ficaremos hospedados com a Nádia, maestrina carioca radicada em terras sergipanas e que está na foto (na direita).

Amanhã, chegando a Natal, coloco as fotos da ponte de Aracaju, da estrada e de outras curiosidades.

Até lá!

Bahia, chegamos e passamos!

Olá,

Ontem, segunda-feira, 8/1 saímos de Vila Velha cedinho e pegamos a BR 101 em direção a Itabuna, na Bahia.

Chegamos ao anoitecer no Flecha Hotel de Itabuna, para um banho revigorante, um jantar frugal e bum!... cama!

Carlo dirigiu 340 km, eu dirigi 200km e o Maestro dirigiu 300 km...

O sul da Bahia estava uma beleza, sol radiante, uns buracos básicos, mas vimos muitos motoristas com atitude defensiva, dirigindo com cautela e de faróis acesos durante o dia (isso aumenta a segurança, pois vemos quem vem lá).

Mp3 tocando Chico Buarque, e a estrada um tapete na maior parte do tempo! Muitas histórias e muitas paisagens lindas!

Vou contar no outro post nossa aventura de hoje, de Itabuna a Aracaju!

domingo, janeiro 07, 2007

1ª Etapa vencida

Olá,

Chegamos a Vila Velha, Espírito Santo após 530 km em 7:30 h (incluindo parada de1 h de almoco)percorridos num dia lindo de sol, num domingo calmo nas Estradas.

Percalço do caminho: Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul interditada, o que nos levou a outra ponte, que cruza o tal rio mais abaixo, e os caminhólogos da equipe usaram seu faro trilheiro para nos levar BR 101 Norte acima...

Foi bom, pois só tivemos trânsito de caminhóes a partir da divisa entre o RJ e ES, quando os veículos pesados voltaram a BR 101 Norte depois de darem a volta por Sáo Fidelis (cerca de 450 km de desvio).

Chegamos ao fim da 1ª etapa via Rodovia do Sol, äs 16 hs, e comemos um Peroá frito na Praia de Itaparica, já em Vila Velha e já vamos nos recolher para amanhá sairmos cedinho com destino a Salvador!

Acarajés quentes
, nos aguardem!

Plim, Plim

de Vila Velha para o Mundo